#AmbiturTalk2Business: “Uma das prioridades é promover a reposição da conetividade aérea”

#AmbiturTalk2Business: “Uma das prioridades é promover a reposição da conetividade aérea”

O 1º Ambitur Talk2Business já teve lugar, no dia 1 de outubro. E, a convite da Ambitur e de Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé e coorganizador desta primeira iniciativa, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, foi um dos oradores.

Luís Araújo partilhou com a plateia de cerca de 25 empresários e profissionais do setor presentes neste primeiro evento, quais as prioridades de atuação do Turismo de Portugal. E não hesitou em afirmar que a mais urgente será “promover a reposição da conetividade aérea”, alertando que “não basta retomá-la, é preciso que os aviões estejam cheios”.

Além disso, o responsável apontou como importante também o “estímulo à operação turística”, com o acompanhamento de mercados importantes como o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha. Outra prioridade será a “capacitação do trade nacional e internacional” com o Turismo de Portugal a formar cerca de 66 mil nos últimos quatro meses.

Fundamentais entre as metas do organismo são ainda “dinamizar redes colaborativas e propostas que promovam a coesão territorial”, “reforçar a perceção de destino sustentável” com uma nova estratégia a ser lançada em breve e, por último, “comunicar com o turista”.

Luís Araújo concluiu esta apresentação explicando que é preciso “flexibilizar ao máximo aquilo que fazemos e a forma como vamos atuar nos próximos meses”, que trazem três desafios pela frente: por um lado, a luta contra a pandemia; por outro, o Brexit, que será uma “situação difícil para a qual temos de preparar diferentes cenários”; e, por fim, a forma como “nos posicionamos junto da União Europeia relativamente aquilo que é a necessidade de coordenação”. Para o responsável, “a estratégia tem de ser adaptada com muita flexibilidade, velocidade e solidariedade”.

Leia também:

“Estratégia do Turismo de Portugal não mudou, apenas de adaptou com um foco muito claro nas pessoas”

“Turismo de Portugal mantém mercados estratégicos e intenção de crescer em novos mercados”

Nesta primeira iniciativa, estiveram presentes cerca de 25 empresários e profissionais do setor, que acederam ao convite da Ambitur, cumprindo as limitações impostas pela Direção-Geral de Saúde. A primeira edição do Ambitur Talk2Business marca o início de um conjunto de iniciativas que a Ambitur pretende levar a cabo nos próximos tempos. O Ambitur Talk2Business conta com o apoio do Fórum Turismo.

Rita Inácio