ANA já instalou equipamentos de medição da temperatura corporal no aeroporto de Lisboa

by Cristiana Macedo | 23 Março 2020 09:51

A ANA – Aeroportos de Portugal, no cumprimento de decisão do Governo e das Autoridades de Saúde para reforçar a segurança nos aeroportos, adquiriu equipamentos de medição da temperatura corporal, os quais estão a ser sequencialmente instalados nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada.

De acordo com a gestora dos aeroportos, a instalação de câmaras de infravermelhos no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa foi efetuada de forma imediata e estes equipamentos já se encontram em funcionamento. “Seguirse-á a instalação nos aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada. Este tipo de equipamento permite alguma fluidez na circulação, diminuindo na medida do possível o transtorno dos passageiros que chegam aos aeroportos”, refere a ANA em comunicado. No caso de serem detetadas situações de temperatura corporal elevada, a empresa afirma que os passageiros farão um “segundo rastreio por uma equipa de técnicos de saúde, os quais acompanharão a pessoa para área reservada, procedendo a um inquérito e atuando de acordo com os procedimentos médicos exigidos”.

Dentro dos aeroportos, a ANA, em colaboração com as autoridades de segurança, continuará a informar e a criar todas as condições para que os passageiros circulem de forma responsável cumprindo a recomendação de distanciamento social aconselhável para a prevenção do contágio.

Estas medida inserem-se num conjunto de outras já executadas para garantir a segurança de todos os que passam pelos aeroportos nacionais, nomeadamente:

Source URL: https://www.ambitur.pt/ana-ja-instalou-equipamentos-de-medicao-da-temperatura-corporal-no-aeroporto-de-lisboa/