Anadia: A capital do espumante é o município convidado da BTL 2020

Anadia: A capital do espumante é o município convidado da BTL 2020

A próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) tem como um dos principais protagonistas o Enoturismo e, por “feliz coincidência”, recebe Anadia, conhecida como a capital do espumante, como Município Convidado.

A Ambitur.pt esteve presente na apresentação do Município Convidado, em Anadia, onde Dália Palma, gestora da BTL, afirmou estar certa de que “Anadia sairá reforçada desta parceria”. Para a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Belém Cardoso, “a oportunidade de sermos protagonistas daquela que é a maior feira de turismo nacional é um enorme desafio mas também uma grande honra”.

Maria Belém Cardoso atenta que “o setor da viticultura é um setor estratégico para o desenvolvimento do concelho e ganha outra dimensão quando associado à cultura, ao turismo, à gastronomia, a tudo aquilo que está à volta da parte turística e daquilo que nós queremos potenciar”.

A aposta no Enoturismo e nos Festivais

Dália Palma revelou que além da nova área dedicada ao Enoturismo — em expansão e com oportunidades no País — será também lançada a “BTL Festivals”, com irá trazer os promotores dos festivais, porque “reconhecemos que, efetivamente, os festivais atraem multidões, movimentam milhares de turistas internacionais e criam riqueza na economia local”. A gestora da BTL recorda que ainda o ano passado foi lançada a “BTL Cultural”, um “sonho de longos anos” e que confirmou ser o “casamento perfeito entre o turismo e a cultura”.

Dália Palma frisou que “temos assistido ao crescimento do setor e os números são esmagadores, quer não só no impacto que têm tido no PIB como na criação de emprego”. A BTL é “reflexo desse crescimento” com a “capacidade de inovar e acompanhar os desafios do setor e dos novos parceiros, criando novas áreas, novos negócios e valor a quem tem feito este caminho connosco”.

Rita Inácio, em Anadia