A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens enviou uma carta reivindicativa à Ryanair, depois de ter pedido aos seus associados que, de forma confidencial, apresentassem as dificuldades legais e/ou operacionais que sentiam nas relações institucionais e comerciais com a companhia aérea.
A associação informa que a carta procura ser uma “exposição clara mas não exaustiva das situações potencialmente lesivas para as Agências de Viagens Portuguesas, propondo-se chegar a um entendimento célere e com resultados positivos para o setor, caso a Ryanair o pretenda fazer”.
A Ryanair tem até 13 de fevereiro para formular uma resposta.
Miguel Quintas, Presidente da ANAV, refere que “as Agências de Viagens Portuguesas têm tido muita dificuldade em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes finais, sempre que o serviço passe por vender um voo da Ryanair. Falo, em especial, pelas Agências de Viagens do Norte de Portugal, que passam por um verdadeiro calvário a este respeito, dada a preponderância da companhia no norte de Portugal. Iremos ser coerentes com aquilo que é a defesa dos direitos das Agências de Viagens e faremos o nosso caminho”.