ANAV promove debate online sobre impactos para o setor dos “consultores” ou “angariadores” de viagens

A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens vai organizar, no próximo dia 29 de outubro, a partir das 19h00, um fórum de discussão online aberto a todos os agentes de viagens possuidores de um RNAVT com o objetivo de debater a crescente implantação no setor de “angariadores” ou “consultores” de viagens.

“Ciente da proliferação desta figura, que tem suscitado vastas preocupações no que concerne à respetiva legalidade, à valorização da profissão e, fundamentalmente, à proteção do cliente final, a ANAV quer trazer à discussão de todos os envolvidos no setor este tema sensível para encontrar soluções quanto ao seu espaço de futuro”, explica Miguel Quintas, presidente da ANAV.

Este fórum visa reunir profissionais do setor para discutir os seguintes pontos:

  • O impacto da atuação dos “consultores” ou “angariadores” de viagens;
  • O impacto nas boas práticas na atividade de agentes de viagens;
  • Reflexão sobre soluções que protejam o cliente final e eventual profissionalização do setor.

O presidente da ANAV, Miquel Quintas, acrescenta: “O intuito é discutir aberta e transparentemente um tema que tem estado na ordem do dia desde há muito tempo. Temos um elefante na sala e não há que ter medo de falar e discutir sobre o mesmo, procurando encontrar soluções que fortaleçam a relação das agências de viagens com o consumidor. Este é um debate essencial para termos as ferramentas necessárias para defender os interesses das agencias de viagens nacionais”.

O evento decorrerá através de plataformas online (via teams) e será aberto a todos os agentes de viagens do país, além de contar igualmente com a participação da Direção Executiva da ANAV.

Inscrição obrigatóriahttps://forms.gle/RGz9h55uqGpSydjL9