A ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens foi recebida, em audiência, pelo novo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e por vários partidos políticos, com o objetivo de voltar a colocar em cima da mesa vários temas que considera relevantes para o setor das agências de viagens e que tinham sido interrompidas pela queda do anterior governo.
Entre as temáticas abordadas destaque para a instituição da figura do Provedor do Cliente da ANAV e a preocupação da associação no que toca à atuação comercial “tendencialmente lesiva” da Ryanair para as agências de viagens.
A ANAV aproveitou para reapresentar à Secretaria de Estado do Turismo a sua proposta de enquadramento legal do Provedor do Cliente da associação que Miguel Quintas, presidente da ANAV, considera ser “de incontornável importância para todos os associados e seus clientes”. O dirigente associativo adiantou que estava já definido o perfil de quem irá representar essa função.
Miguel Quintas frisa que “a abertura do secretário de Estado do Turismo às questões sensíveis para as agências de viagens foi total, e acreditamos que teremos um largo período de cooperação e entendimento, sempre colocando o setor acima de todos os demais interesses, tal como tem de ser, num ecossistema que se quer democrático e inclusivo.”