Andros: Uma história de pessoas, paixão e know-how

A história da Andros começa no sudoeste francês, numa região frutícola onde os rios Cère e Dordogne convergem. Inicia-se em 1910 com um pequeno negócio de frutas que se vai desenvolvendo e dá origem às marcas, de reconhecida qualidade como Bonne Maman e Andros.

Bonne Maman é uma marca de doces de elevada qualidade, icónica e que representa todo o know how em frutas. Líder em vários países, é a marca mais distribuída em todo o mundo.

A embalagem é um ícone da marca, com o seu frasco de vidro facetado e a tampa vichy.

Andros é líder europeu no processamento de frutas e pauta-se por desenvolver sempre produtos de elevada qualidade e que transmitam o verdadeiro sabor da fruta.

A Andros Portugal nasce em 2003 dentro da estratégia de internacionalização do grupo, permitindo um entendimento profundo e uma proximidade ao consumidor português que, de outro modo, não seria possível. Traz para Portugal as marcas e os produtos de valor acrescentado que melhor se adequam aos hábitos de consumo dos portugueses.

No setor hoteleiro, onde sabe que o pequeno-almoço é um critério importante na escolha de um hotel, Bonne Maman tem um papel preponderante, trazendo uma mais-valia aos seus parceiros. A Andros sabe que as pessoas gostam de encontrar no pequeno-almoço produtos de qualidade e em que confiam.

Está presente com os doces Bonne Maman – formatos 370g e 30g e com os Sumos 100% fruta. No contexto atual os formatos individuais (30g) têm um valor acrescentado uma vez que não há manipulação de produto.

A Andros tem vários modelos de negócio, de forma a adaptar-se aos seus clientes quer através da entrega direta, quer através dos seus distribuidores, proporcionando um atendimento ao cliente capilar e dedicado.

Apesar do contexto em que vivemos até agora não ter sido favorável ao setor hoteleiro, a Andros continua sempre a investir no setor, alçando alicerces para uma retoma firme e um futuro de crescimento.