Angeiras Beach Hostel reforça oferta na região norte a partir de outubro

O novo Angeiras Beach Hostel já foi inaugurado e promete trazer uma proposta diferenciadora de alojamento turístico e dinamização local ao emblemático Mercado de Angeiras, em Lavra. A unidade abrirá ao público durante este mês de Outubro.

Instalado no piso superior do icónico edifício do mercado, o espaço ocupa uma área de cerca de 1.000 m², num local estratégico: no limite norte do concelho de Matosinhos, junto à costa atlântica e a poucos quilómetros do Aeroporto do Porto. Esta localização privilegiada oferece aos visitantes a possibilidade de explorar o melhor da costa, da tradição piscatória e da hospitalidade local.

Pensado para acolher surfistas, peregrinos e visitantes, o projeto pretende reforçar a atratividade turística da região, aumentando o movimento no mercado e nos reconhecidos restaurantes de peixe e marisco fresco.

Com capacidade para 70 hóspedes, o Angeiras Beach Hostel disponibiliza diferentes opções de alojamento:

  • 6 dormitórios para 8 pessoas (3 com casa de banho privativa, um dos quais para pessoas com mobilidade reduzida),
  • 1 dormitório para 12 pessoas,
  • 5 dormitórios em cabines privadas para duas pessoas

De referir que as cabines privadas foram inspiradas nas barracas de praia típicas das praias de Matosinhos, reinterpretando este símbolo local com um design contemporâneo. A luminosidade natural, proveniente dos grandes envidraçados circulares da fachada, cria ambientes de convívio acolhedores e autênticos.

Este novo espaço é, para Marisa Mesquita, administradora do Angeiras Beach Hostel, “mais do que um alojamento. É um projeto, que nasce de uma visão estratégica do Município de Matosinhos, e que concretiza uma nova forma de pensar o turismo: sustentável, autêntico e totalmente ligado ao território e à comunidade”.