Antonoaldo Neves substitui hoje Fernando Pinto na liderança da TAP

Antonoaldo Neves substitui hoje Fernando Pinto na liderança da TAP

Categoria Inside, Quem é Quem

Antonoaldo Neves será hoje escolhido pelos acionistas da TAP para substituir Fernando Pinto como presidente executivo da companhia aérea nacional, numa reunião magna que decorrerá a partir das 16:00, num hotel de Lisboa, segundo a convocatória oficial.

A agenda da assembleia-geral de acionistas tem dois pontos: “a ratificação da cooptação de Antonoaldo Neves para o cargo de administrador da TAP SGPS em substituição de Maximilian Otto Urbahn” e posterior “nomeação dos órgãos sociais para o triénio 2018/2020”, em que Miguel Frasquilho será reconduzido na presidência do conselho de administração do grupo e Antonoaldo Neves assume a presidência executiva.

Para o conselho de administração vai ser ainda nomeado Raffael Guarita Quintas Alves, diretor financeiro na companhia Azul (do acionista David Neeleman) desde julho de 2009, alargando o número de membros deste órgão.

O consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, detém 45% do Grupo TAP (TAP SGPS), a Parpública 50% e os trabalhadores os restantes 5%, segundo a informação disponível na sua página na internet.

A assembleia-geral da TAP está agendada para um momento em que há quatro pré-avisos de greve do pessoal de cabine, estando em curso reuniões entre o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e a companhia.