AORH+ quer ajudar a otimizar recursos e talentos humanos na hotelaria

AORH+ quer ajudar a otimizar recursos e talentos humanos na hotelaria

Desde 2015 que a AORH+ trabalha no mercado nacional com a missão de apoiar as empresas na seleção, recrutamento, contratação e formação de pessoas. Com um background no setor hoteleiro e experiência de 30 anos no terreno, Alexandra Outeiro, managing partner da empresa, decidiu ser “altura de ajudar o setor onde cresci profissionalmente a concretizar os sonhos de muitas pessoas que se apaixonam por esta área e onde, cada vez mais, é difícil encontrar os talentos certos e conseguir enquadrá-los nas organizações”.

A AORH+ assume assim a missão de garantir estabilidade às pessoas e satisfação aos parceiros, criando dinâmicas perfeitas entre empresas e colaboradores. Alexandra Outeiro sublinha ainda que procura otimizar recursos e talentos humanos, bem como “contribuir para o aumento da produtividade e felicidade, com eficiência na gestão”.

A empresa disponibiliza o serviço de Recrutamento e Seleção, fazendo uma triagem de candidaturas, entrevistas com validação de competências e disponibilizando uma short list dos candidatos mais indicados ao perfil solicitado.

O setor hoteleiro pode também contar com a gestão dos recursos humanos através da contratação de profissionais qualificados. A responsável da AORH+ defende que “uma correta e ajustada gestão de talentos exerce influência direta na produtividade, eficiência e eficácia das organizações, conduzindo a desempenhos de excelência”. E é por isso que a empresa tem capacidade de adaptação e de acompanhamento personalizado em cada setor, proporcionando aos parceiros todo o apoio no diagnóstico de necessidades organizacionais, na identificação e avaliação de talentos, e na elaboração, implementação, monitorização e avaliação de ações no âmbito da gestão de talentos.

A AORH+ trabalha ainda a área da formação profissional, avaliação de desempenho e a gestão de carreiras, desenvolvendo formação certificada à medida, num regime de outsourcing apoiando os clientes para que possam focar-se no seu core business e estratégia empresarial.

Este ano, a meta passa por reestruturar e consolidar a equipa, bem como por uma parceria internacional para a captação de talentos que queiram tentar a sorte além-fronteiras.

Este artigo foi publicado na edição 322 da Ambitur.