Em declarações à imprensa no âmbito da BTL 2024 (Bolsa de Turismo de Lisboa), Lino Martins, diretor comercial do AP Hotels & Resorts, confirmou que o grupo continuará a crescer nos próximos tempos, com a abertura de uma unidade em Lisboa, programada para 2025.
O novo hotel ficará na Praça da Figueira, uma “localização premium”, e “será importante para a afirmação da marca ter uma unidade na capital”. Será a reconversão do edifício onde está a Confeitaria Nacional e contará com 64 quartos. Esta unidade permitirá ainda ao grupo começar a promover-se junto de outros mercados, como o americano, o canadiano e o brasileiro.
Este acréscimo ao portfólio AP vem depois de um 2023 com “resultados recorde de faturação, de clientes e de taxas de ocupação, “e toda a nossa expectativa de orçamento foi plenamente cumprida, mas foi sobretudo um ano diferente pela positiva porque o grupo cresceu de forma verdadeiramente sustentada”.
Ao nível do Algarve, o grupo não sentiu as estatísticas gerais da diminuição de dormidas, sendo que todos os hotéis do grupo tiveram um número de clientes superior, apesar de um decréscimo no mercado nacional. Porém, houve uma “forte regularização dos mercados internacionais”, com mais franceses, belgas, ingleses e muito mais alemães: “foi um mercado surpresa em 2023 e está a sê-lo para 2024, pois é um mercado que está a redescobrir o Algarve”, afirmou Lino Martins.
Para 2024, as reservas estão acima dos valores do ano passado, mas o AP Hotels quer incentivar, através da BTL, o mercado português a reservar mais cedo as suas estadias com o grupo, especialmente na região algarvia.
Por Diana Fonseca, na BTL 2024