APAVT congratula programa de apoio ao pagamento de custos fixos das agências de viagens açorianas

APAVT congratula programa de apoio ao pagamento de custos fixos das agências de viagens açorianas

Categoria Advisor, Associativismo

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) louva o Governo Regional dos Açores pela iniciativa do lançamento de um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%, de uma série importante de custos das empresas, nomeadamente rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações.

A APAVT apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional, contribuindo-se assim para uma capacidade de retoma económica nacional mais coerente e homogénea, único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso País.

O Governo Regional dos Açores, com esta medida (Resolução do Governo 236/2020), integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro, facto que permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar.

“Parabéns Açores! Ansiamos que medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal. Só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso País e na gestão eficiente dos números do desemprego”, afirma a propósito, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.