A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) louva o Governo Regional dos Açores pela iniciativa do lançamento de um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%, de uma série importante de custos das empresas, nomeadamente rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações.
A APAVT apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional, contribuindo-se assim para uma capacidade de retoma económica nacional mais coerente e homogénea, único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso País.
O Governo Regional dos Açores, com esta medida (Resolução do Governo 236/2020), integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro, facto que permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar.
“Parabéns Açores! Ansiamos que medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal. Só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso País e na gestão eficiente dos números do desemprego”, afirma a propósito, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.