APAVT e CEAV ambicionam promover juntas Portugal e Espanha em “mercados emissores mais longínquos”

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), no âmbito da Aliança Ibérica de Agências de Viagens, realizaram ontem, no Iberostar Lisboa, o 1.º Workshop CEAV Travel Espanha em Portugal com o intuito de promover o encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores da indústria do turismo.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, afirmou que o evento “é mais um passo” desta aliança ibérica, através da qual “temos enriquecido o nosso conhecimento do mercado espanhol e os nossos colegas espanhóis do mercado português”.

“A verdade é que desde o primeiro minuto que nos sentimos muito bem juntos e que percebemos que havia a possibilidade de defendermos melhor, em processos intraeuropeus e noutras áreas, os interesses de ambos junto de várias instâncias internacionais e nacionais”, adicionou.

O presidente da APAVT explica que as associações de agências de viagens de Portugal e Espanha têm-se consultado mutuamente, promovido os dois destinos, analisando em conjunto “desenvolvimentos importantes em ambos os mercados” e “realizado uma ação conjunta em alguns temas importantes, quer a nível da Confederação Europeia das Agências de Viagem e Turismo, quer a nível, por exemplo, das relações com a IATA, onde temos uma visão muito próxima e temos tido uma ação muito semelhante”.

No futuro, o objetivo é promover conjuntamente Espanha e Portugal “junto de mercados emissores mais longínquos”. A 1.ª Cimeira Ibérica das Agências de Viagens realizou-se em Espanha, o ano passado, e no próximo mês de abril vão ter lugar as Jornadas Técnicas da CEAV na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores.

O Workshop contou com a participação dos seguintes expositores: Sevilha, Saragoça, Valência, León, Cidades AVE (agrupamento das cidade servidas pela rede de Alta Velocidade), a cadeira hoteleira Maritim Hotels, os operadores turísticos Solférias e Soltrópico, as companhias aéreas Air Canada, American Airlines, Iberia, Oneworld, Qatar, S7, TAP e Vueling, e os DGs Amadeus, Sirena Travel e Travelport.

*Na foto Rafael Gallego Nadal, presidente da CEAV, e Pedro Costa Ferreira