A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Europcar renovaram na passada sexta-feira, dia 2 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um protocolo de cooperação que, entre outros objetivos, pretende aumentar as vendas da rent-a-car pelos associados da APAVT, que passam a beneficiar de condições exclusivas nos alugueres de viaturas em Portugal e no estrangeiro.
O acordo renovou-se pelo 8.º ano consecutivo. A formalização do protocolo, válido por um ano, foi assinado pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, e pelo diretor de marketing e vendas da Europcar, Fernando Fagulha.
Pedro Costa Ferreira defendeu que este é “o continuar de uma relação que é sólida, antiga, leal e que, por isso, é para manter”. “O nosso protocolo é um palco, onde depois os agentes de viagens e a Europcar podem dançar em cima dele ao longo do ano. O modo como se dança ou o tipo de dança é um negócio de cada um com a Europcar”, afirma, descrevendo este acordo como uma “decisão de aproximação” da Europcar aos agentes de viagens.
“Costumo dizer que em equipa vencedora não se mexe”, referiu ainda Fernando Fagulha, diretor de vendas e marketing da Europcar, mostrando que, do lado da rent-a-car, estão “abertos a dar continuidade” a esta parceria.
O acordo define igualmente as condições de participação da Europcar no stand da APAVT durante a BTL e confere à empresa de aluguer de automóveis em Portugal e na Europa o estatuto de patrocinador oficial do congresso anual da associação.