APECATE anuncia Painel de arranque do 4º Congresso

Categoria Advisor, Associativismo

O 4º Congresso da APECATE, que terá lugar nos dias 29 e 30 de Janeiro, no Montebelo Vista Alegre Hotel, em Ílhavo, tem como tema central “Captar Negócio – Estratégias e Problemas”. Sendo o grande objetivo da organização “propor aos congressistas uma reflexão sobre como captar mais e melhores negócios para Portugal, tanto nas áreas da organização de congressos e eventos como da animação turística (turismo de ar livre e turismo cultural)”, os oradores escolhidos para dar o mote no primeiro painel irão, fundamentalmente, partilhar estratégias e ferramentas na óptica da internacionalização das empresas. Como pano de fundo das suas intervenções, estará sempre a complexidade da promoção e competição no mercado globalizado da era digital e os desafios que esta realidade coloca aos agentes económicos num país como Portugal.

A última intervenção neste Painel, a cargo de João Cotrim Figueiredo, versará a relação e funções do público e do privado na captação de negócio no sector turístico, assim como a forma como o Turismo de Portugal IP tem entendido e operacionalizado a promoção no mercado externo da imagem de Portugal nestas três áreas de actividade.

O primeiro painel terá a moderação de Nicolau Santos, economista e director-adjunto do semanário Expresso e conta com a participação de Alexandre Relvas, David Casalod e Luísa Ahrens Teixeira.