APECATE renova a sua imagem

A APECATE – Associação de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, tem uma nova imagem.

Segundo a associação, na criação deste novo logótipo, vários foram os factores tidos em conta, começando pela necessidade de transmitir uma imagem mais moderna e mais atrativa, mas igualmente descrever a Associação, (o seu histórico e o seu posicionamento), o Mercado onde atua, (canais, posicionamento, tendência, organização), os seus clientes (quais, que necessidades e hábitos), os seus objectivos (estratégicos, comunicação, problemas e oportunidades) e Estratégia (Ferramentas, Target, Estilo, Meios). “Salienta-se a necessidade de comunicar a importância fundamental do associativismo, como forma de ter voz no mercado e nos decisores políticos; igualmente importante a atitude activa de movimento e de agregação das várias áreas de acção, embora aparentemente dispares. Na mesma linha, transmitir a ideia de que estas áreas convivem e interagem; foi a partir destas ideias que as áreas se transformaram em linhas curvas que se tocam e vivem juntas”, acrescenta o comunicado.
As cores representam cada área de actividade, sendo que, “a linha azul representa o elemento agregador que é a Associação, castanho -congressos = Raiz, verde – eventos = Vitalidade, e laranja -animação turística = Acção”. A tipografia foi escolhida para transmitir a ideia de força que a Associação tem e quer ter (tipo não serifado, com linhas rectas bem delineadas e cantos arredondados, suaves.
O logótipo foi desenvolvido no atelier da FactorChave, uma empresa de Marketing Integrado, que faz parte
da APECATE e dos seus órgãos directivos.