APHORT e HotelShop celebram protocolo de colaboração

A APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo e a HotelShop assinaram um Protocolo de Colaboração com o objetivo de proporcionar aos Hotéis associados da APHORT um serviço de central de compras que lhes permita otimizar as suas aquisições e obter reduções de custos sem perda de qualidade.

As partes comprometeram-se igualmente a contribuir para uma melhor esclarecimento e formação aos hotéis sobre as melhores condições e práticas de racionalização de custos na aquisição de bens e serviços.

A assinatura do Protocolo ocorreu durante o Seminário “Gestão de Custos para Hotéis”, organizado pela HotelShop com o apoio da APHORT, que se realizou no Porto, a 22 de Novembro, e contou com cerca de 300 participantes.

Segundo o Secretário-Geral da APHORT, António Condé Pinto, “trata-se de um acordo muito relevante, pois vai contribuir para divulgar entre os nossos associados uma excelente forma de racionalizar custos, ao agregar o poder negocial de muitos hotéis em torno de uma central de compras”.

“Esta parceria vai contribuir para proporcionar vantagens idênticas às que já são proporcionadas a 316 unidades hoteleiras e IPSS no resto do país: Reduções média de custos superiores a 15% em todo o tipo de produtos e serviços consumidos na hotelaria”, acrescentou Miguel Paredes Alves, presidente da HotelShop.