APHORT e TAP juntas na recuperação de rotas com interesse para a hotelaria da região Norte

APHORT e TAP juntas na recuperação de rotas com interesse para a hotelaria da região Norte

Categoria Alojamento, Business

Num contexto de análise da retoma do turismo na região Norte e do transporte aéreo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a APHORT (Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo) e a TAP estiveram esta quarta-feira reunidas, no sentido de estabeleceram uma “plataforma de cooperação”, com o objetivo de “assegurar uma articulação entre as perspetivas da companhia aérea e as prioridades para a hotelaria da região”, refere aquela associação em comunicado.

Tendo em conta a situação volátil em que o mundo vive, onde a realidade pode mudar todos os meses, a APHORT e a TAP concordaram que a “troca permanente de informações entre as duas entidades será vital para o sucesso da retoma”, comprometendo-se a “analisar em conjunto a reação dos mercados internacionais”, de forma a garantir que as opções que venham a ser tomadas, em cada momento, sejam “relevantes para a hotelaria e para o turismo do Porto e Norte de Portugal”.

Segundo, Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT, “não queremos rotas a granel nem rotas só para fazer número. É fundamental que as operações que venham a abrir ou a ser recuperadas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sigam as indicações dos diversos mercados e sejam estratégicas para a região”.

Tendo como âmbito não apenas as operações mas também o trabalho ao nível da promoção turística associada, esta relação de cooperação pretende estender-se a uma perspetiva de médio prazo, de acordo com o ritmo que a retoma da atividade turística venha a conhecer.