APM organiza 1ª dição das Madeira Tourism Talks

APM organiza 1ª dição das Madeira Tourism Talks

Categoria Advisor, Associativismo

A Associação de Promoção da Madeira (APM) organiza, desde ontem, um ciclo de seis webinars todas as quintas feiras, destinados aos seus associados.

A primeira sessão Webinar Madeira Tourism Talks – Nómadas Digitais, teve lugar ontem através da plataforma zoom e contou com a participação de 80 associados. A sessão dividiu-se em duas parte, a primeira das quais teve como oradores Carlos Soares Lopes, CEO da Startup Madeira e Gonçalo Hall, consultor e nómada digital. Foram abordados temas como perfil do nómada digital e o projeto Digital Nomads Madeira, bem como oportunidade e desafios para a Madeira e potenciais negócios para as empresas associadas, dentro deste mercado. Na segunda parte Michelle Maree, diretora e co-fundadora da empresa Nomad Escape falou numa perspetiva mais de negócio, sobre o projeto que tem montado para nómadas digitais, caracterização do seu cliente e conselhos às empresas madeirenses que pretendam começar a trabalhar com esta clientela, que é muito específica. O webinar terminou com uma sessão de perguntas e respostas, para esclarecimento de dúvidas.

Na próxima quinta feira, o tema do Madeira Tourism Taks será a Certificação Internacional de Boas Práticas na Gestão dos Riscos Biológicos, iniciativa que surgiu em maio do ano passado da necessidade de posicionar a Madeira, como destino seguro e reforçar a confiança dos viajantes. Necessidade essa que se mantém e, por isso, a Associação de Promoção volta ao tema com o objetivo de apresentar o projeto para 2021, bem como partilhar testemunhos que algumas empresas que já estão atualmente certificadas.

A certificação será aberta a todo o setor e abrange todas as empresas do sector do turismo na Madeira e Porto Santo, nomeadamente:

• Hotéis, Turismo Rural e Alojamento local;
• Restaurantes;
• Agências de viagens;
• Animação Turística e Transporte de pessoas;
• Rent a Car;
E ainda escritórios ou outros estabelecimentos oficiais de turismo.

De referir que esta sessão em particular sobre a Certificação Internacional de Boas Práticas na Gestão dos Riscos Biológicos está aberta a todo o sector.

Para assistir ao Webinar poderá utilizar a seguinte plataforma:
Zoom: Link de acesso: https://zoom.us/webinar/register/WN_W4rPZbxvRIC2k3OA9n41NQ
(grátis, com lotação máxima)

Os restantes webinars que compõem esta primeira edição das Madeira Tourism Talks vão abordar a situação dos principais mercados internacionais emissores de turistas para a Madeira – Reino Unido, Alemanha e França, bem como os países nórdicos. Estas quatro sessões vão ter como oradores técnicos especialistas das agências de comunicação com os quais a Associação de Promoção da Madeira trabalha e, no caso dos nórdicos, Stig Kaspersen, diretor do Turismo de Portugal para a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.