ARAC realiza V Convenção Nacional em outubro dedicada à “Locação: Motor da Nova Mobilidade”

Realiza-se no próximo dia 18 de outubro a V Convenção Nacional da ARAC, a qual terá lugar na Região Centro de Portugal, tendo o acolhimento do Turismo do Centro e do Município de Óbidos.

O evento tem lugar no Praia D’el Rey Marriott Golf & Beach Resort, e será subordinado ao tema “Locação-Motor da Nova Mobilidade”.

Em linha com as anteriores Convenções, a Convenção Nacional da ARAC 2024 deverá contar com a presença ou mensagem do Presidente da República, membros do Governo, entidades oficiais com representação das áreas do Turismo, Transportes e Finança, oradores nacionais e estrangeiros e moderadores de referência, para uma audiência três centenas e meia de participantes.

Consciente do papel fundamental que o setor que representa tem no futuro da Mobilidade e do Turismo, a ARAC organiza assim mais uma edição da sua Convenção Nacional que contará com representantes das empresas associadas e membros aliados da ARAC, fabricantes e outros parceiros do setor automóvel, representantes da indústria do turismo, entidades financiadoras e demais parceiros que de forma decisiva contribuem para o funcionamento deste setor, não esquecendo as várias entidades públicas que no dia-a-dia trabalham em estreita colaboração com a ARAC e as empresas suas associadas.

A revolução em curso ao nível dos meios de mobilidade, em conjugação com a crescente oferta de produtos e serviços de mobilidade inovadores, estão a transformar de forma irreversível a forma como nos deslocamos, quer no dia-a-dia, quer nas viagens turísticas, terão um especial destaque na V Convenção Nacional da ARAC. Por um lado, a posse de um veículo é cada vez menos uma prioridade, em especial para as novas gerações, com várias cidades na Europa a adotar políticas tendentes à redução da utilização de veículos automóveis, em especial os movidos a combustíveis fósseis. Por outro lado, assistimos a uma tendência que aponta para o aprofundamento da digitalização e desmaterialização da locação de meios de mobilidade, com o surgimento de serviços suportados por sistemas e tecnologias de informação e comunicação complexos, mas de utilização simples, que permitam a acessibilidade de veículos 24 horas por dia, 7 dias por semana. A complementar estas duas tendências assistimos a uma terceira, que tem a ver com os novos modelos de negócio.