Arcos de Valdevez quer constituir rede colaborativa

O Conselho Municipal de Turismo de Arcos de Valdevez, composto pelo município e representantes da restauração, das unidades de alojamento e das empresas de animação turística do concelho, reuniu recentemente para debater o plano de atividades do município para este ano, quais os projetos que se encontram em curso, bem como a constituição da rede colaborativa do setor do turismo daquela zona.

Nesta reunião, o presidente da Câmara Municipal, João Esteves, enalteceu todas as iniciativas que vão ser levadas a cabo tanto a nível cultural como desportivo – desde o carnaval, passando pelas festas populares, pelo Arcos de TT, o festival Sons de Vez, as iniciativas no estrangeiro, que servirão para promover os produtos arcuenses junto das comunidades emigrantes ou as feiras de artesanato, entre outras, que muito contribuem para atrair pessoas ao concelho. “Outra das questões essenciais para que exista uma boa promoção do concelho será”, prossegue o autarca e os agentes turísticos do sector, o trabalho em rede e em equipa que muito valorizará os diversas iniciativas turísticas de Arcos de Valdevez.

A rede Colaborativa pretende articular os diferentes agentes do setor com o intuito de intensificar o seu relacionamento e alavancar a atividade conjunta. “A câmara incentiva e apoia a constituição desta rede”, avança a autarquia em comunicado, que tem os seguintes objetivos: desenvolver três produtos turísticos, desenvolver, promover e participar em eventos, bem como criar uma plataforma digital que promova o setor junto de operadores turísticos.