Arouca Geopark nomeado para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo

by Inês Gromicho | 15 Fevereiro 2021 11:25

Depois de entrar para o TOP 100 – Destinos mais Sustentáveis do Mundo, o Arouca Geopark está, agora nomeado na categoria Prémio Escolha do Público. As votações estão abertas até ao dia 3 de março de 2021 e para votar basta aceder ao site https://greendestinations.org/peoples-choice-award/[1], escolher EUROPA e depois, AROUCA, PORTUGAL.

A candidatura “Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark”, apresentada pela AGA – Associação Geoparque Arouca, foca-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque nas ações de gestão ativa, que têm sido implementadas neste território, como a monitorização e conservação do património, a educação para a sustentabilidade, a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infraestruturas. Uma candidatura que pode ser consultada aqui[2].

O concurso TOP 100 Sustentável, pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista do visitante.

Endnotes:
  1. https://greendestinations.org/peoples-choice-award/: https://greendestinations.org/peoples-choice-award/
  2. aqui: https://greendestinations.org/wp-content/uploads/2021/01/Arouca-GPS.pdf

Source URL: https://www.ambitur.pt/arouca-geopark-nomeado-para-o-top-100-destinos-mais-sustentaveis-do-mundo/