Arouca Geopark renova reconhecimento como um dos 100 Destinos Mais Sustentáveis do Mundo

Arouca Geopark renova reconhecimento como um dos 100 Destinos Mais Sustentáveis do Mundo

Categoria Destinos, Explore

Pelo segundo ano consecutivo, o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO integra o Top 100 dos Destinos Mundiais Sustentáveis de 2021, atribuído pela Green Destinations.

Este reconhecimento resulta da candidatura «Gestão inteligente e sustentável da 516 Arouca», com o objetivo de destacar a monitorização e dinamização da maior ponte pedonal suspensa do mundo, a 516 Arouca, visando a preservação, valorização e interpretação do património natural envolvente, submetida pela AGA – Associação Geoparque Arouca, na categoria Natureza e Ecoturismo, ao programa de Formação Prémios e Certificação da Green Destinations.

No top dos 100 destinos mais sustentáveis do Mundo, além do Arouca Geopark, existem mais nove territórios portugueses – Águeda, Alto Minho, Região Autónoma dos Açores, Cascais, Dark Sky Alqueva, Nazaré, Serras do Socorro e Archeira, Sintra e Torres Vedras. Conheça todos os destinos aqui.

A sétima edição do concurso Top 100 Sustentável pretende partilhar as boas práticas de gestão de destinos e histórias de sucesso, reconhecendo o trabalho desenvolvido, no sentido de tornar os destinos turísticos mais sustentáveis, responsáveis e mais atrativos do ponto de vista da experiência do visitante.