No âmbito do “Air Canada & United Amazing Race”, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) em parceria com as companhias aéreas Air Canada e United Airlines trouxe à região, recentemente, 30 agentes de viagens canadianos e americanos e seis jornalistas de meios de comunicação social dos referidos países.
O evento mobilizou 500 profissionais que participaram numa formação de e-learning, sendo que os 30 melhores foram premiados com uma estadia de uma semana, que incluiu um vasto conjunto de atividades em vários concelhos alentejanos e um workshop com 50 empresas locais.
“Esta iniciativa foi um sucesso absoluto. Permitiu dar a conhecer a nossa região a agentes de viagens de dois países extremamente importantes para o setor turístico. Abrimos portas para o mercado do Canadá e reforçámos a nossa aposta no americano”, afirma Vítor Fernandez da Silva, presidente da ARPTA.
Por outro lado, diz o mesmo responsável, “os jornalistas internacionais que acompanharam o evento publicaram dezenas de artigos que ajudam a alavancar a promoção da oferta turística do destino Alentejo junto de potenciais visitantes dos seus países”.
Recorde-se que o Canadá e os Estados Unidos são o quatro mercado emissor de turistas internacionais para a região.