Arraiolos – terra de sabores, tapetes e tradições

Arraiolos – terra de sabores, tapetes e tradições

Categoria Destinos, Explore

A Câmara Municipal de Arraiolos e as Casas de Tapetes de Arraiolos expõem no Centro Histórico de Arraiolos, de 5 a 10 de junho de 2019, o seu mais genuíno artesanato: “O Tapete de Arraiolos”.

“O Tapete está na Rua” tem como objetivo promover – salvaguardar, divulgar e dar a conhecer – os “saberes e saberes fazer”, que muitas gerações de arraiolenses souberam preservar e trouxeram até aos nossos dias.

Ao visitar Arraiolos pode conhecer mais sobre esta arte secular, cuja origem em Arraiolos pode remontar a uma época anterior ao Século XV e que atingiu a sua maior relevância artística nos séculos XVII e XVIII.

“O tapete está na Rua” é um evento de valorização e promoção do “Tapete de Arraiolos” e pretende afirmar-se como proposta de intervenção cultural abrangente, onde a economia local e a dinamização cultural são componentes indissociáveis para concretizar os objetivos propostos.

Visite a “Mostra de Tapetes de Arraiolos” no Centro Histórico de Arraiolos e partilhe a riqueza da gastronomia local marcando encontro com os vinhos, os enchidos, os queijos e o mel, a Empadas de Arraiolos®, os doces conventuais, as cavacas de Vimieiro e os pastéis de toucinho, sabores onde se reconhece a identidade de Arraiolos.

Arraiolos espera a sua visita.

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.