Arrancaram candidaturas para prémios AHRESP 2016

Todas as empresas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e promoção turística que pretendam divulgar um projeto, um conceito inovador, serem reconhecidos pelo seu produto ou, até mesmo, destacar um empresário de referência, podem concorrer gratuitamente à 2ª edição dos prémios Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) até ao próximo dia 15 de fevereiro, no site oficial do evento: www.premiosahresp.pt.

O prémio traduz-se num Selo de Vencedor, que poderá ser usado como distinção diferenciadora da AHRESP, a maior associação empresarial do país, durante todo o ano.

As categorias a que poderá concorrer no site oficial são as seguintes: Conceito Marca; Programa de Divulgação de Oferta Turística; Produto ou Serviço do Ano/ Parceiro do Ano; Jovem Empresário; Sustentabilidade Ambiental; Projeto de Solidariedade; Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional. Nestes prémios está, também, incluída a categoria “Entidade Regional de Turismo”, uma vez que esta reconhece a “extrema importância” destas instituições na promoção do turismo em cada região, uma nomeação automática para todas as entidades do país, cabendo depois ao público a votação para eleger a vencedora.

Todas as candidaturas enviadas serão analisadas, aprovadas e posteriormente selecionadas por um Comité de Seleção e uma Comissão de Honra, ambas compostas por individualidades com vasta experiência devidamente reconhecidas pelo setor, que elegerá os nomeados. A posterior escolha dos vencedores será realizada por votação online aberta ao público. Em cada categoria serão selecionados cinco finalistas e, em maio, serão distinguidos os grandes vencedores numa cerimónia que irá reunir mais de 400 profissionais do setor, em Lisboa.

A iniciativa renovou o patrocínio das marcas de referência no setor, que garantem a sua viabilidade: Main Sponsors Recheio Cash&Carry, Sagres, Sumol+Compal, Galp Energia, LG, Delta e o novo patrocinador nesta categoria: Banco Bic. Como Sponsor a Passmúsica renova para este segundo ano e a nova parceira é a Miele. Enquanto Event Sponsor, a Oracle e a Arko renovaram igualmente o seu patrocínio, tendo como novidades a Coca-Cola e a Vista Alegre.