Arrancou na Fitur o desígnio “Tornar Portugal imperdível para os espanhóis”

“Tornar Portugal imperdível para os espanhóis” é a estratégia do Turismo de Portugal para 2017 no que diz respeito à promoção no país vizinho. Sob esse desígnio ficou também marcada a presença de Portugal na Fitur – Feira de Turismo Internacional, que decorreu nos últimos dias em Madrid. Para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “queremos transformar Portugal como uma necessidade a visitar para o mercado espanhol em 2017, aproveitando eventos que não se realizarão mais, como o Centenário das Comemorações das Aparições de Fátima, que envolve diversas iniciativas ao longo do ano”.

Por outro lado, Portugal também apostará este ano em força em “produtos novos que estamos a lançar, como ao nível do turismo da natureza e cultural”. A lógica é apresentar o país como um destino de caminhos, “seja a pé, de bicicleta, cavalo, carro, entre outros”, complementou a responsável, em declarações à imprensa à margem da Fitur.

Ana Mendes Godinho acredita que “ainda há muito desconhecimento sobre o que existe em Portugal” no mercado espanhol. A responsável destaca um aumento de 10% no investimento da promoção nacional no mercado espanhol, que significará um total de quatro milhões de euros. A secretária de Estado justifica que se tem de aproveitar a conjuntura, indicando que “há uma maior apetência do mercado espanhol por Portugal este ano”.