Arranque da estratégia de posicionamento da marca Turismo de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães está apostada em assumir a identidade de um território no sentido de garantir um papel decisivo para o seu desenvolvimento.

O alinhamento dessa identidade com a sua marca e com o seu posicionamento estratégico são fundamentais para a sua diferenciação e concretização do seu potencial. É esse o trabalho que agora o Município de Guimarães se propõe realizar, com o apoio técnico especializado da empresa Bloom Consulting – consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de “Country”, “Region” e “City” branding, com sede em Madrid e com escritórios em Lisboa, Londres e São Paulo.

O início dos trabalhos e apresentação do processo que levará à estratégia de posicionamento da marca Turismo de Guimarães será anunciada em conferência de imprensa, aberta ao público interessado, na próxima quintafeira, 26 de julho, às 11h30, no Instituto de Design – Guimarães, com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, Vereadora do Turismo e Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal.

Face ao contexto social e económico do Concelho de Guimarães no País e na Europa, entende-se ser pertinente a elaboração de estudo, arquitetura e implementação da marca Guimarães, tendo como objetivo principal definir o posicionamento da marca numa estratégia de captação de turismo, procurando que tal posicionamento, sem colocar em causa o atual perfil turístico de Guimarães, integre igualmente os conceitos de sustentabilidade ambiental promovidos pela candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia e pelas prioridades de desenvolvimento que lhe estão subjacentes.