Às Duas Por 3 vence concurso para integrar “O Mais Português Hotel do Mundo”

Categoria Alojamento, Business

O Grupo Hoti Hotéis, em conjunto com a Fundação AIP, já divulgou os resultados do concurso de design lançado no âmbito do projeto “O Mais Português Hotel do Mundo”, sendo a equipa vencedora, a dupla do atelier Às Duas Por 3, constituída por Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues.

Citado em comunicado de imprensa, Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis, que apadrinhou esta iniciativa, afirma que, “para além de todas as propostas terem sido excelentes, ao nível da qualidade, criatividade e profissionalismo, ficámos satisfeitos com o resultado final pois é a visão que melhor fixa o imaginário internacional sobre Portugal e a que mais demonstra capacidade de evolução”.

O concurso surgiu no seguimento de uma parceria entre a Fundação AIP e o Grupo Hoti Hotéis para o desenvolvimento d’«O Hotel Mais Português do Mundo», onde foi feito um convite a cinco equipas de designers para o desenvolvimento da sua visão de um hotel 100% “Made in Portugal”. Cada equipa recriou um espaço diferente, ficando Patrícia Catalão encarregue pela recriação da zona da receção, Alexandra Madeira pela zona de estar, Carla Gago com o espaço de refeições, Margarida Bugarim com o quarto standard e o atelier Às Duas Por 3 com o quarto premium.

Todas as propostas estiveram expostas no hotel Star inn Lisbon até ontem, dia 3 de julho, altura em que foram encerradas as votações online abertas ao público. O resultado surgiu da votação online em conjunto com a votação dos promotores do projeto.

O Grupo Hoti Hotéis pretende avançar, no espaço de dois anos, com os dois hotéis “O Mais Português Hotel do Mundo”, um no Porto e outro em Lisboa. Estas duas unidades terão a classificação de quatro estrelas superior e contarão no mínimo com 100 quartos.