As Escolhas de… Ágata Roquette

As Escolhas de… Ágata Roquette

Ágata Roquette é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto das Ciências da Saúde-Sul e tem publicado alguns livros sobre este tema. O primeiro livro publicado pela nutricionista, pela Esfera dos Livros, foi “A Dieta dos 31 Dias”, no qual Ágata Roquette apresenta uma dieta inovadora, adaptada aos hábitos alimentares portugueses, garantindo resultados. Veja aqui as escolhas da nutricionista para a Ambitur…

Melhor Hotel Português… Vila Monte, Moncarapacho, Olhão.
Uma verdadeira referência de uma típica Farm House, com uma simplicidade intemporal, um ambiente local, rústico e um espírito Boho-Chic. Reinterpretação do ambiente algarvio, com a integração dos elementos que o caracterizam.

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Talvez não tanto pelo hotel mas pelo sítio, adorei o Mélia Hotel Angra dos Reis e Costa do Sauípe (Salvador, Brasil)”.
A Costa do Sauípe está a 76 Km de Salvador da Bahia e oferece vários resorts de alojamento com mais de 1.200 quartos em regime de Tudo Incluído e cinco pousadas temáticas, mais de 10 piscinas, praia, restaurantes e muita animação.

Melhor Restaurante em Portugal… 5 Sentidos, Casa do Largo, Cascais.
Aberto desde 2009, é uma referência para jantar ou beber um copo em Cascais. O chef Diogo Simões e a sua equipa desenvolvem uma gastronomia tradicionalmente portuguesa de forma moderna e elegante e insuperável, num ambiente intimista.

Melhor Restaurante Estrangeiro… Klaus, Hamburgo.

Um vinho que aconselhe… Meandro de Vale Meão Tinto e Lagoalva Branco.
A Quinta do Vale Meão fica no Douro e privilegia a Touriga Nacional.

A wine suggestion… Meandro de Vale Meão Red and Lagoalva White.
Quinta do Vale Meão is in the Douro Region and privileges Touriga Nacional.

Livro a não perder… “Não tenho tido tempo nenhum para ler desde que fui mãe e o último que li e que gostei foi o ‘Equador’, de Miguel Sousa Tavares”.

Uma música que a tenha marcado… “‘Tudo o que eu te dou’, de Pedro Abrunhosa. Era uma miúda quando apareceu e acho que coincidiu com o meu primeiro desgosto amoroso – amor não correspondido!”

Um filme memorável… “‘Grease’. Vi o filme umas 1000 vezes quando vivia em Barcelona e eu, irmãs e amigas espanholas dançávamos todas as músicas com grandes coreografias”.

Artista/ Compositor preferido… “Hoje em dia tenho vários, mas por causa da minha mãe sei de cor todas as músicas do Elton John e adoro-as; e por causa dos meus filhos sei todas as dos D.A.M.A que também adoro”.

Praia da sua eleição… Porto Santo, Madeira.

A melhor cidade do mundo… “Sevilha, só lhe falta uma praia perto. Adoro a maneira de eles viverem.”

A última viagem que fez… Hamburgo, Alemanha.

A próxima viagem que fará… “Este ano faço 10 anos de casada e o nosso destino vai ser finalmente Nova Iorque”.

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “Desde que os meus filhos nasceram não viajo muito até porque tenho pânico de aviões. Não me esqueço normalmente de nada, mas uma vez esqueci-me da escova de dentes e só consegui comprar uma 3 dias depois e não é mesmo nada bom.”