As escolhas de… Filipe Pinto

As escolhas de… Filipe Pinto

Formado em Engenharia Florestal, tinha apenas 21 anos quando a vitória da terceira edição do “Ídolos”, da SIC, o catapultou para as luzes da ribalta. Com dois álbuns lançados, “E Tudo Gira” é o mais recente trabalho de Filipe Pinto. E, além de se ter tornado um nome conhecido do público português, até no Brasil já o reconhecem. Conheça As Escolhas do cantor para a Ambitur…

Melhor Hotel em Portugal… ” Arribas Sintra Hotel, Colares. Fica na Praia Grande, em Sintra, e é um hotel que transmite paz e serenidade. É um dos pontos de refúgio para quem quer desfrutar de tranquilidade e ter uma vista privilegiada para o mar”.

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Arena Copacabana Hotel, Rio de Janeiro. Surpreendeu-me o pequeno almoço na qualidade e quantidade de frutas exóticas e diferentes de que dispunham”.

Melhor Restaurante em Portugal… “Cervejaria João Gordo, Leiria, e PAJÚ, Porto. São os meus preferidos pelo ambiente que proporcionam… Além da comida ser incrível em ambos”.

Melhor Restaurante Estrangeiro… “Sesto Senso Italian Lounge, Florença. Gosto dos italianos. Florença tem uns quantos muitos bons. Sobretudo, as pizzas do Sesto Senso em Sesto Fiorentino”.

Livro a não perder… “«Avareza», de Emiliano Fittipaldi. O livro mostra-nos um lado controverso sobre o Vaticano. Por vezes demasiado descritivo e pormenorizado, levanta sérias dúvidas sobre a forma como são geridos os bens e ofertas que milhões de pessoas doam todos os dias à Igreja.

Uma música que o tenha marcado… «Falling Slowly», de Glenn Hansard”.

Um filme memorável… “«A Vida É Bela»”, de Roberto Benigni. Vi-o pela primeira vez quando tinha apenas 12 anos e foi o filme que mais me marcou. Numa idade onde por vezes aconchegamos e escondemos as verdades moribundas do nosso mundo às crianças, essa realidade é importante explicar. Ter uma interpretação bela da vida está dependente da nossa capacidade em nos motivarmos e sermos criativos para transformarmos as coisas menos positivas em coisas boas”.

Artista/ Compositor preferido… “Eddie Vedder”.

Praia da sua eleição… “L’Estartit, Espanha”.

A melhor cidade do mundo… “Porto”.

A última viagem que fez… “Finlândia”.

A próxima viagem que fará… “Itália”.

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “O meu ukelele”.