As escolhas de… João Cajuda

As escolhas de… João Cajuda

É natural de Faro e nasceu no dia 14 de outubro de 1984. Durante 10 anos esteve ligado à televisão, mas foi em 2013 que decidiu concorrer a um concurso de viagens, o Biggest Baddest Bucket List (Melhor Emprego do Mundo), onde, embora não tenha sido o vencedor, percebeu que era no mundo das viagens que queria trabalhar. Hoje afirma ser um “blogger de viagens e faço vídeos das minhas aventuras pelo mundo”.

É no Turismo que se sente realmente concretizado e, em 2016, decidiu arriscar e “criei a minha própria agência de viagens de aventura, a LEVA-ME”. Hoje acompanha mais de 350 viajantes por ano a alguns dos lugares que mais gosta, Marrocos, Tailândia, Tanzânia, Filipinas e Indonésia.

Pestana Palace

Melhor Hotel em Portugal… “Gosto muito do Pestana Palace e para mim é mesmo o melhor”.

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Prefiro destacar dois: o Four Seasons Resort Bali at Sayan, na Indonésia e o St Regis Maldives, nas Maldivas”.

Melhor Restaurante em Portugal… “Sempre que estou no meu país não resisto ao restaurante Dona Bia, que fica na Comporta”.

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “O restaurante italiano CottoCrudo – Four Seasons, que fica no centro histórico da cidade de Praga”.

Um vinho que aconselhe… “Aprecio o Xaino, um tinto da Quinta Vale d´Aldeia”.

Four Seasons Resort Bali at Sayan

Livro a não perder… “Sem dúvida o «Cem Anos de Solidão», do escritor colombiano Gabriel García Marquez. É considerado uma das obras mais importantes latino-americanas. A história passa-se numa aldeia fictícia e remota na América Latina, chamada Macondo”.

Um filme memorável… “«Cinema Paraíso» retrata uma história linda e aconselho todos a verem”.

Uma música que o tenha marcado… “A banda sonora do filme «África Minha»”.

Artista/compositor preferido… “Michael Jackson, que me acompanha em muitas viagens”.

Restaurante Dona Bia

A praia da sua eleição… “A praia do Soneva Jani, em Koh Kood, na Tailândia”.

A melhor cidade do mundo… “Escolho Lisboa porque é a cidade que mais gosto, mas juntava-lhe um bocadinho da organização e limpeza de Tóquio, dos jardins e museus de Paris e da beleza natural do Rio de Janeiro”.

A última viagem que fez… “Foi à Indonésia, um dos lugares que mais gosto”.

A próxima viagem que fará… “Será a Miami”.

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja…“Telefone com músicas e câmara fotográfica”.

Este artigo foi publicado na edição 315 da Ambitur.