As escolhas de… Maria Clara

As escolhas de… Maria Clara

Com 20 anos, Maria Clara é uma das novas modelos portuguesas a dar passos nos circuitos nacionais e internacionais da moda. Em 2013, na altura com 16 anos, conquistou o primeiro lugar no concurso L’Agence Go Top Model.

A it-girl não passa despercebida dos olhares de quem a vê desfilar pelas passerelles de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão, nas mais importantes semanas da moda, com modelos das casas Gucci, Dior, Valentino, Chloé ou Blumarine. Já fotografou para as principais revistas internacionais de moda e é a atual vencedora do Globo de Ouro na categoria de “Melhor Modelo Feminino”.. Conheça As Escolhas da manequim para a Ambitur…

Melhor Hotel Português… “Pestana Bahia Praia, São Miguel (Açores). Tive uma estadia memorável. O hotel está muito bem localizado e o quarto tinha vista direta para o mar. O spa, localizado no topo do hotel, é dos melhores que experimentei até hoje.”

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Oaks Shores, Queenstown (Nova Zelândia). O hotel tem uma vista maravilhosa para o lago Wakatipu. Além disso, o serviço do hotel oferece ao hóspede a possibilidade de usufruir de uma massagem sem sair do conforto do seu quarto.”

Melhor Restaurante em Portugal… “Miss Saigon, Lisboa. É, sem dúvida, o meu restaurante preferido. Não sigo uma alimentação vegan, mas gosto de variar ao máximo. Não me canso de repeti-lo e de cada vez que venho a casa é uma visita obrigatória. A comida da chef Cláudia Salú é deliciosa, os sabores são óptimos e os pratos equilibrados. O atendimento é impecável e as sobremesas irresistíveis.”

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “Sonnenberg, Zurique. Como viajo bastante tenho a vantagem de poder regressar àqueles lugares que me proporcionam sabores que ficam na memória. Normalmente, são restaurantes pequenos e sem grandes luxos. Mas, um momento que me marcou foi ter o prazer de jantar neste restaurante, ao lado da sede oficial da FIFA. A comida é cinco estrelas e foi uma surpresa poder ver os troféus de futebol originais que a FIFA tem vindo a conquistar ao longo dos anos.”

Um filme memorável… “«Kimi No Na Wa (Your Name)», de Makoto Shinkai. Como sou uma fã incondicional de anime e banda desenhada, não podia deixar de escolher um filme do género. Este é de drama e fantasia. Ainda hoje mexe com as minhas emoções.”

Livro a não perder… “«Naruto», de Masashi Kishimoto; «One Piece», de Eiichiro Oda; «Horimiya», de HERO; ou «Shokugeki no Souma», de Yūto Tsukuda. Gosto muito e tenho o hábito de ler manga  desde criança. É o meu entretenimento nos dias livres e períodos longos de espera em castings. É um género muito específico.”

Uma música que a tenha marcado… “«John Lennon – Imagine», porque é preciso acreditar num mundo melhor.”

Artista/compositor preferido… “O Freddy Mercury, por ser único, diferente, irreverente, revolucionário e intemporal.”

Praia da sua eleição… “Praia Café, no Ilhéu das Rolas (São Tomé e Príncipe). Os 30 graus celsius de temperatura das águas cristalinas de São Tomé e Príncipe conquistam qualquer um. Não me considero uma grande apreciadora de praia, mas é impossível resistir a estas águas quentes e límpidas, tal como à paisagem paradisíaca desta praia.”

A melhor cidade do mundo… “É extremamente difícil escolher a melhor. Há coisas boas em todas as cidades que tenho vindo a ter a oportunidade de conhecer. Entre todas, destaco duas: Lisboa, pela luz única e acolhimento, e Tóquio, por identificar-me com a cultura e ser um dos sítios mais organizados que conheço.”

A última viagem que fez… “Paris.”

A próxima viagem que fará… “O próximo destino é uma surpresa até para mim.”

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “Um creme hidratante e um batom para o cieiro são obrigatórios.”