As Escolhas de… Nuno Gama

As Escolhas de… Nuno Gama

Tivoli_Palacio_de_Seteais_ExteriorMelhor Hotel em Portugal… Tivoli Palácio de Seteais, Sintra.
Situado em Sintra, este luxuoso hotel transporta-nos para o requinte e o ambiente da arquitectura do século XVIII, com vista sobre o castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Os 30 quartos são decorados com pinturas, tapeçarias e frescos de grande riqueza.

 

 

Melhor Hotel no Estrangeiro… Gili Lankanfushi, nas Maldivas.
Com 45 villas sobre a água, o Gili Lankanfushi é um verdadeiro paraíso no Oceano Índico, onde também poderá aceder a várias experiências gastronómicas como o marisco pescado localmente de acordo com as técnicas maldivas sustentáveis.

 

Bica do Sapato, Cais da Pedra, Lisboa 22.11.2013. © Luisa Ferreira

Bica do Sapato, Cais da Pedra,© Luisa Ferreira

Melhor Restaurante em Portugal… Bica do Sapato, Lisboa.
Num antigo edifício portuário, com o rio Tejo como cenário, o restaurante Bica do Sapato está constantemente a introduzir novos temas gastronómicos na sua carta. O Chef é Manuel Bóia e o Chef Pasteleiro António Marques. O espaço conta ainda com um Sushi Bar no primeiro piso.

 

 

Melhor Restaurante no Estrangeiro… Fasano, São Paulo.
Desde 1992 que este restaurante, instalado no lobby do Hotel Fasano São Paulo, é uma referência de qualidade. O projecto é dos arquitectos Isay Weinfeld e Marcio Kogan, com assinatura do chef Luca Gozzani, e uma cozinha inspirada nos sabores das diversas regiões da Itália.

Um vinho que aconselhe… Cartuxa.
Em pleno Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida produz vinhos de excelência, qualidade e individualidade, num estilo muito próprio que marca a diferença. O vinho Cartuxa Tinto Colheita 2012 foi premiado com Medalha de Bronze no International Wine Challenge 2015.
Livro a não perder… “Breve história de quase tudo”, de Bill Bryson.
O autor parte da origem do universo até aos dias de hoje, tratando de assuntos relacionados à física, geologia ou paleontologia. Bryson procura perceber de que forma os cientistas realizam as suas descobertas.

Uma música que o tenha marcado… Lakmé de Delibes.

Um filme memorável… “Il Gato Pardo”
“O Leopardo”, um filme premiado de 1963 do diretor italiano Luchino Visconti contou com Burt Lancaster, Alain Delon e Claudia Cardinale, entre outros actores. O filme recria a atmosfera vivida nos palácios da aristocracia no conturbado reinado de Francisco II das Duas Sicílias.

Artista/compositor preferido… Michael Nyman.

A praia da sua eleição… Arrábida.

A melhor cidade do mundo… Lisboa.

A última viagem que fez… Jericoacoara, Brasil.

A próxima viagem que fará… Oriente.

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “A melhor companhia :)”