As Escolhas de… Rui Drumond

As Escolhas de… Rui Drumond

Rui Drumond tinha 17 anos quando, no final dos anos 90, lhe foi proposto um enorme desafio: imitar na perfeição Anthony Kiedis, vocalista dos Red Hot Chili Peppers, no palco do “Chuva de Estrelas”, da SIC.

Passaram-se 20 anos e o cantor continua a tratar a música por “tu”. Musicais, uma passagem pelo Festival Eurovisão da Canção (2005), participações em caça talentos e até uma experiência como assistente de bordo fazem parte do seu currículo. Destaca-se a vitória do programa “The Voice Portugal”, da RTP, em 2014, e, recentemente, um tema gravado em dueto com Paulo de Carvalho (“Menina Lisboa”), para o álbum “Duetos de Lisboa”. Conheça As Escolhas do cantor para a Ambitur…

Melhor Hotel Português… “A Pousada de Viseu, em Coração de Jesus, é simplesmente fabulosa a nível arquitetónico. Aproveitaram o antigo hospital e, sem saírem dos traços originais, fizeram uma pousada de luxo. Há originalidade e magia em torno deste local.”

Melhor Hotel no Estrangeiro… “Hotel Grand Bahia Principe Tulum, na Rivieira Maya (México). Passei por lá muitas vezes quando fui assistente de bordo e adorei.”

Melhor Restaurante em Portugal… “O Solar dos Nunes, em Lisboa, do meu grande amigo Zé Tó, que é fantástico. Em primeiro lugar, distingue-se pelo acolhimento único, que já não se assiste em muitos restaurantes. Depois, pelo conforto, a decoração e a comida de excelência. O melhor!”

Melhor Restaurante no Estrangeiro… “O Jamie’s Oliver Fifteen, em Londres. Sou um grande fã da comida do Jamie Olivier e da sua originalidade humilde, sempre com um toque sublime. Por ser o primeiro restaurante dele, será sempre o primeiro para mim.”

Um filme memorável… “«The Green Mile» (1999), de Frank Darabont. Escolho este filme pela mensagem: Não julgues pelo que vês. Não julgues pela cor ou etnia. Somos todos iguais e todos temos o direito de ser inocentes, livres… E qualquer um pode ser culpado.”

Uma música que a tenha marcado… “«Jason Mraz – I Won’t Give Up». Foi a música que cantei para pedir a minha noiva em casamento.”

Livro a não perder… “”A Bíblia.”

Artista/compositor preferido… “Um artista, o Frank Sinatra, e compositores o Quincy Jones e o George Harrison.”

Praia da sua eleição… “A Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. Foi onde passei a minha infância.. Esta praia foi sempre o «spot».”

A melhor cidade do mundo… “Londres. Costumo dizer que só lhe falta o nosso clima. Adoro as pessoas, a cultura e toda a magia em torno das artes e, essencialmente, da música.”

A última viagem que fez… “Paris.”

A próxima viagem que fará… “Bali.”

O que nunca se esquece de levar consigo quando viaja… “O perfume e a escova de dentes”.