Assa Abloy com nova sede e uma delegação no Porto

Assa Abloy com nova sede e uma delegação no Porto

Categoria Business, Empresas

A Assa Abloy pretende manter e reforçar a sua posição no mercado da hospitalidade e, fruto do crescimento alcançado nos últimos anos, decidiu investir na mudança da sua sede bem como abrir uma delegação na cidade do Porto. Ambas as apostas “representaram um investimento baixo para as sinergias que pretendemos obter”, garante Luís Deus, Business Development Manager da empresa.

A decisão de abrir um escritório no Porto baseou-se não só na expectativa de crescimento na zona norte do país como também no facto de, segundo um estudo da PwC, o Porto ser a única cidade europeia a apresentar um crescimento de dois dígitos no RevPar em 2018. É neste contexto que a equipa comercial da Assa Abloy já tem referenciados vários potenciais novos clientes. “Pretendemos estar melhor preparados para novos projetos mas, por outro lado, pretendemos prestar melhor e mais rápido suporte aos nossos clientes, pelo que importante também ter uma base de apoio ao nosso departamento técnico”, explica o responsável. E adianta que em breve o objetivo será ter a presença permanente do departamento técnico.

A nova sede sofreu algumas reformulações para se adaptar às necessidades da empresa, nomeadamente a nível da capacidade de armazenagem, acessibilidade, logística, ergonomia e dimensão.

“Pretendemos manter a posição forte no nosso core business, ou seja, no setor hoteleiro, na área de controlo de acessos, e reforçar a posição no que diz respeito a cofres, minibares e sistemas economizadores de energia”, esclarece Luís Deus. Também para 2018 a Assa Abloy pretende implementar e divulgar em definitivo o Mobile Access, uma solução apresentada na edição deste ano da BTL. Esta ferramenta esteve em testes piloto em 2017 bem como de integração com outros parceiros tecnológicos e, este ano, será instalada “em massa”.

Este artigo foi publicado na edição 311 da Ambitur.