Associação das Termas de Portugal com nova imagem corporativa

A Associação das Termas de Portugal apresentou, na passada sexta-feira (terceiro dia de BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa), a nova imagem corporativa e a estratégia de comunicação preparada para as próximas temporadas. O momento decorreu no stand do Centro de Portugal e ficou marcado pela presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lado a lado com Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal; Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte; e Victor Leal, presidente da Associação Termas de Portugal.

A nova imagem das Termas de Portugal inclui um novo logotipo, um novo branding e um novo posicionamento. Com o slogan “Termas de Portugal, é bom estar bem”, Victor Leal afirma que esta nova imagem “assenta na promoção da saúde e bem-estar”.

Na ocasião, foram também criadas novas rotas turísticas com base nas termas (Rotas Históricas, Rotas de Natureza e Rotas de Charme) e novos programas termais destinados a “captar novos públicos nacionais e internacionais”, acrescenta o presidente.

Para Pedro Machado, o Centro de Portugal reúne grande parte das termas nacionais, destinos turísticos que vivem “um novo impulso, o qual traduz uma oferta cada vez mais qualificada no turismo de wellness”. O presidente do Turismo Centro de Portugal olha para a nova imagem como “uma oportunidade para novos desafios”, uma vez que “hoje, o Centro de Portugal já é associado ao turismo de saúde e bem-estar”. Além de que, realçou, o facto de a grande maioria das termas se localizar em regiões do interior, permite “reforçar a coesão territorial”.

Ana Mendes Godinho aproveitou o momento para fazer um elogio às termas pelo facto de “terem a capacidade de se renovar e reinventar: deixaram a lógica de serem simplesmente locais de tratamentos para se tornarem em destinos de bem-estar”. A secretária de Estado do Turismo deixou, assim, o desafio de que “todos os portugueses possam dizer, em 2019, que redescobriram as termas em Portugal”.

 

Crédito da Foto: Rui Miguel Pedrosa