A Associação de Promoção da Madeira lançou recentemente a campanha #madeiranowordsneeded, que já atingiu mais de dois milhões e meio de pessoas em apenas três dias.
A Madeira venceu, pela quinta vez, o prémio de Melhor Destino Insular da Europa nos World Travel Awards. A propósito de mais esta distinção, a Associação de Promoção da Madeira lançou a campanha #madeiranowordsneeded. O conceito está relacionado com o facto de o destino ter sido reconhecido como Melhor Destino Insular europeu em 2013, 2014, 2016, 2017 e, novamente, este ano.
O plano de meios associado à campanha é, quase exclusivamente, digital com recurso a redes sociais, youtube, search e display, e estará online em cerca de 13 países, durante dois meses. O vídeo promocional desta campanha, lançada no passado domingo, já alcançou, até ao dia de ontem, mais de dois milhões quinhentas e quarenta mil pessoas, apenas no Facebook e Instagram, e também no Youtube: https://youtu.be/PhurtgJmTQ4.
“O número de vezes que a Madeira já foi distinguida com este prémio, leva-nos a concluir que não são necessárias palavras, já que os prémios falam por si”, afirma Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira.
“Desta forma, concluímos que o hashtag #madeiranowordsneeded seria o mote perfeito para a campanha que celebra mais este prémio e que nos afirma, claramente, como a Melhor Ilha da Europa. Este será o ponto de partida para uma campanha que reforça o posicionamento do destino a nível europeu e que já começa a apresentar resultados. Gostaria ainda de destacar que esta campanha foi inteiramente concebida in house”, acrescenta Roberto Santa Clara.