Associação de Promoção da Madeira lança nova campanha

A nova campanha “Madeira Desafia” enquadra-se no projeto “Descubra a Madeira”, um conceito lançado no ano de 2016, no qual a comunicação é alicerçada em três eixos distintos que estão associados a três embaixadores carismáticos: o Lourenço Ortigão para o Mar, a Jéssica Athayde para a Natureza e a Cláudia Vieira para o Lifestyle.

Assim, dando continuidade à ligação existente entre os embaixadores e a Madeira, este ano é apresentado um conceito diferente, com mais e melhores conteúdos para as redes sociais, para colocar a Madeira no patamar de novidade e de dinamismo que é pretendido. Esta é uma forma de potenciar os embaixadores, o seu impacto e a sua influência junto do público para o qual pretendemos comunicar.

Com esta nova campanha é criada uma maior interação entre os embaixadores, com uma perspetiva mais divertida, mais descontraída e próxima, criando assim um maior grau de envolvência com o público. Foram colocados cinco desafios aos três embaixadores, tendo como base os três eixos de comunicação anteriormente definidos. Assim promove-se o conceito #madeiradesafia nas redes e plataformas online, onde se verifica uma “troca de eixos” por parte dos embaixadores, dando-lhes a oportunidade de explorarem um eixo que ainda não conheciam.

Cada um dos embaixadores terá de passar por cinco desafios escolhidos e apresentados pelo antecessor do eixo que vão explorar. Todos os desafios representam atividades que podem ser vividas aquando de uma visita à Madeira e têm como objetivo mostrar as experiências reais dos próprios embaixadores. Com esta nova abordagem, a Cláudia Vieira foi desafiada a descobrir a Natureza, a Jéssica Athayde a experienciar o Mar e o Lourenço a conhecer o Lifestyle madeirense.

Cada desafio resulta num pequeno filme e num conjunto de fotos, que mensalmente irão sendo publicados. A comunicação dos mesmos irá sendo colocada online pelos próprios embaixadores e pela APM, para que toda a ação se prolongue no tempo. A campanha teve ínicio no dia 4 de junho de 2017, e terá continuidade até ao mês de dezembro do mesmo ano.

Com base nesta estratégia resultam 15 novos vídeos promocionais do destino, que fazem a extensão da campanha e que têm como principal função reforçar a comunicação no Mercado Nacional.

Transmite-se assim a ideia de que na Madeira há sempre espaço para mais do que uma visita, havendo lugar para novas e entusiasmantes experiências.