Associação de Promoção da Madeira presente na Dive Show Birmingham UK 2018

Associação de Promoção da Madeira presente na Dive Show Birmingham UK 2018

A Associação de Promoção da Madeira irá estar presente na feira temática de Mergulho “Dive Show”, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de outubro em Birmingham, Reino Unido. Esta será a primeira presença institucional do destino, naquele que é considerado o maior evento do Reino Unido, no que ao Mergulho diz respeito.

Decorre já no próximo fim de semana mais uma edição da Feira Dive Show, organizada há mais de 25 anos pela principal revista de Mergulho do Reino Unido “DIVER”. Este evento reúne num mesmo espaço alguns dos principais players internacionais associados a esta atividade náutica, incluindo medias especializados, destinos de referência, marcas de equipamento, organizações de proteção e conservação marinha, operadores turísticos, agentes de viagem, entre outros grupos de stakeholders relacionados com a atividade.

A Madeira e o Porto Santo estarão representados com um stand próprio do destino, onde os visitantes poderão recolher todo o tipo de informação relacionada com a prática de mergulho no arquipélago. Para o efeito, estarão presentes no stand da Madeira três centros de mergulho com conhecimentos técnicos sobre a atividade e, portanto, habilitados para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

De acordo com o estudo de caraterização da procura turística online pela Madeira “Digital Demand”, o mergulho é um dos produtos específicos mais pesquisados digitalmente, com destaque para o mercado Alemão e Britânico, pelo que esta presença vem também de encontro aos resultados obtidos nesta investigação. Já em 2019, a Madeira estará também presente em Düsseldorf, na feira BOOT, considerada uma das maiores exposições mundiais de atividades náuticas.

Esta ação insere-se ainda na estratégia de comunicação da Madeira como um destino rejuvenescido, para todo o ano, e direcionado para o turismo ativo, apresentando uma oferta diversificada, quer em terra, mar e ar.