Associação Turismo de Lisboa considerada Melhor Organismo de Turismo da Europa

Associação Turismo de Lisboa considerada Melhor Organismo de Turismo da Europa

Lisboa recebe três prémios europeus nos World Travel Awards. Entre as distinções recebidas, a grande novidade é que, pela primeira vez, a Associação Turismo de Lisboa (ATL) foi considerada o “Melhor City Tourist Board”, como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo em Lisboa.

Na 26.ª edição daqueles que são considerados os Óscares do Turismo, completam a lista de troféus conquistados pela capital portuguesa os prémios de “Melhor Destino para City Break” e “Melhor Porto de Cruzeiros” da Europa. O anúncio foi feito na cerimónia dos World Travel Awards realizada sábado à noite, na Madeira (Funchal).

“O reconhecimento do papel fundamental que o Turismo de Lisboa tem vindo a desenvolver há mais de duas décadas no desenvolvimento sustentado do Turismo na região de Lisboa, nomeadamente na promoção turística, nos eventos, no enriquecimento da oferta turística e na informação e melhoria da experiência dos turistas é mérito de todos os parceiros, públicos e privados, que colaboraram ativamente para a elevada notoriedade de Lisboa, enquanto destino de eleição por turistas de todo o mundo”, refere Vitor Costa, diretor geral da ATL e presidente da Entidade Regional de Turismo.

Estas prémios refletem os excelentes resultados alcançados pelo Turismo em Lisboa, “mas evidenciam também novos desafios, que passam por um novo e mais exigente patamar de desenvolvimento e sustentabilidade”, acrescenta aquele responsável pelo Turismo.

Em 2018, Lisboa conquistou, pela primeira vez, nos World Travel Awards, o prémio de “Melhor Cidade Destino da Europa”, em junho, e terminou o ano com duas distinções ainda mais relevantes: foi considerada a “Melhor Cidade Destino” e o “Melhor Destino para City Break”, a nível mundial.