ATA promove-se no Canadá e em diversos mercados europeus

A presença da ATA na 14ª edição do fórum Confec Red, em Marrocos, marcou o início das acções promocionais da Associação no mês de Fevereiro. O segmento MI da região foi apresentado a diversos buyers, num universo de cerca de 100 profissionais oriundos do principal país emissor de turistas para a região do Algarve, o Reino Unido, através de um extenso programa B2B, durante 4 dias.Ao fórum de MI, seguiu-se a participação da ATA em diversos workshops, iniciando pelo Canadá, com a presença do Algarve no roadshow &Transat Europe Caravane 2014&. Promovido pela Airtransat e Transat Holidays, este roadshow revelou excelentes oportunidades de promoção do destino junto dos agentes deste Operador e, por conseguinte, do mercado Canadiano. Com a duração de 5 dias, reuniu cerca de 1300 participantes Canadianos e foi composto por 8 workshops em 7 cidades: Quebéc, Trois Riviere, Laval, Montreal, La Prairie, Toronto, Liberty Grand e Ajax.Seguiram-se os workhops organizados pelo Turismo de Portugal, no Reino Unido, nas cidades de Londres e Manchester e na Irlanda, em Dublin, onde a ATA foi actualizar os agentes do sector sobre as novidades da região, consolidando a imagem do destino junto destes mercados chamados de tradicionais e cuja representatividade para a região é tão marcante. Fevereiro foi também o mês de lançamento de várias campanhas de marketing levadas a cabo em parceria com companhias aéreas dos principais mercados emissores, nomeadamente, a British Airways, a Monarch e a Airberlin.Já no primeiro fim-de-semana de Março, a ATA arranca para Amesterdão, na Holanda, para participar em mais uma edição da feira Fietz and Wandelbeurs. Considerada a maior e mais influente feira da Europa em produtos de trekking e bikking, a ATA participa com um stand promocional próprio, com o objectivo de consolidar a imagem do Algarve como destino europeu e internacional de referência para a prática do Turismo activo, naquele que tem sido um segmento de aposta durante a época baixa e shoulder seasons na região.Nas palavras de Dora Coelho, Directora Executiva da ATA, &este é um período promocional de extrema importância em que se põem em prática estratégias e implementam acções com vista a garantir os melhores resultados para o ano turístico, num combate efectivo pela afirmação do Algarve como destino all year round. A implementação destas acções acontece nos mercados externos ao mesmo tempo que na região se recebem jornalistas e operadores para conhecerem in loco, as potencialidades do destino, tornando-se importantes word spreaders do Algarve, estratégia da qual a ATA não prescinde e que considera fundamental para comunicar de forma eficaz&.