Atendimento nos Postos de Turismo de Lisboa quase duplica

Categoria Home

O número de visitantes atendidos nos Postos Ask Me do Turismo de Lisboa nos primeiros seis meses deste ano quase duplicou face ao registado no período homólogo de 2013, informam os dados da Associação Turismo de Lisboa (ATL). Segundo estes, entre Janeiro e Junho de 2014 foram registados cerca de 850 mil atendimentos, face a 480 mil no primeiro semestre do ano passado. Os postos de turismo Ask Me foram procurados por turistas de mais de meia centena de nacionalidades, o que atesta a crescente diversidade de mercados emissores e a notoriedade internacional do destino. De entre os turistas que se dirigiram aos 13 postos de Turismo situados em Lisboa, Sintra, Ericeira, Estoril e Cascais, destacam-se os franceses e os espanhóis, seguindo-se os visitantes oriundos da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Itália e Brasil. “Estes números comprovam que os serviços e materiais disponibilizados nos postos de atendimento vão ao encontro das necessidades e das exigências de quem nos visita, mesmo na era dos smartphones e com a quantidade de informação online existente. Esta capacidade de resposta é muito importante para Lisboa, na perspectiva da cedência de informação sobre a nossa oferta e de esclarecimento dos turistas que nos visitam ”, de acordo com o director-geral da ATL, Vítor Costa. Para a ATL, a contínua aposta na inovação dos serviços disponibilizados nos Postos de Turismo foi um dos factores-chave para os bons resultados registados durante o primeiro semestre de 2014.