ATL com dois projetos em curso para os próximos dois anos

ATL com dois projetos em curso para os próximos dois anos

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) tem previstos dois projetos para os próximos anos e um deles já “está em curso”, indicou Vítor Costa aos jornalistas, durante a apresentação do estudo macroeconómico do Turismo na região e na cidade de Lisboa.

Um destes projetos é a conclusão, até ao final do ano, da primeira fase do projeto da Estação do Sul e Sueste. No entanto, o diretor-geral da ATL explica que “há outras componentes que poderão completar a obra”. Ainda não está definida uma data porque “depende de algumas intervenções complementares”. Para isso acontecer, Vítor Costa refere que é necessário o “último parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)”, cuja entrega está prevista para o “princípio do próximo mês”. Com esse parecer, ficará assim definido “o que tem de ser feito para consolidar a margem sul com a margem poente da estação”, salienta.

O responsável sabe que as “expectativas dos operadores marítimo-turísticos são muitas”, tendo em conta que o objetivo é a criação, “no centro da cidade”, de “um ponto de apoio e de radiação de todas aquelas operações de circuitos e passeio de barco no Tejo” que, neste momento, “não tem essas condições”.

Outro projeto que também está sob gestão da ATL é o Palácio da Ajuda que implica o “rematar do palácio e instalar a coleção das nossas jóias da Coroa” no edifício. O projeto já está em marcha e, “em breve, começa-se a preparar a exposição” permanente, remata.

Cristiana Macedo