ATL quer fortalecer a imagem de Lisboa no mercado alemão

Sendo o mercado alemão um dos mercados prioritários para Lisboa, é objectivo da Associação Turismo de Lisboa, em 2014, trabalhar para que a &performance de crescimento sustentado& que se tem vindo a verificar neste mercado, se mantenha. Em entrevista ao Ambitur.pt, Paula Oliveira, directora-executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), afirmou que, sendo &a Alemanha um dos principais mercados no que diz respeito aos gastos e dormidas de turistas na capital portuguesa, iremos continuar a apostar em manter os níveis de satisfação dos seus visitantes e a melhorar a sua experiência&.Entre os meses de Janeiro a Novembro de 2013, &o mercado alemão atingiu as 673.584 mil dormidas em Lisboa. Estes valores posicionam a Alemanha no quarto lugar na lista de mercados emissores de turistas para a região e representam um aumento de 18,2% face ao ano homólogo&, afirmou Paula Oliveira, acrescentando que, “ao longo do ano, existiram dois picos nas dormidas do turista alemão em Lisboa: entre Abril (71.613) e Maio (88.905) e entre Setembro (86.364) e Outubro (91.920)&.Com o objectivo de &fortalecer e consolidar& a imagem de Lisboa no mercado alemão e &estreitar relações com os players do mercado&, a ATA marcará, mais uma vez, presença na ITB, que se realiza na próxima semana, em Berlim, mas não só. De acordo com a directora-executiva da ATL, &a aposta na promoção de Lisboa no mercado alemão irá manter-se, tanto ao nível da comunicação e assessoria mediática, como ao nível da participação institucional em certames alemães, como é o caso da IMEX Frankfurt, assim como através de parcerias com operadores turísticos e de fam trips com operadores e agentes de viagens, acções de publicidade e especificas de produtos como o MI e Golf&.Raquel Pedrosa Loureiro