ATP prevê que objectivos traçados para 2014 sejam ultrapassados

No primeiro semestre do ano, e de acordo com os dados do INE, foram registadas 1.183.800 dormidas de estrangeiros na região Porto e Norte de Portugal, o que representa um aumento de 15,8% face ao mesmo período do ano anterior (1.022.000). Segundo a Associação de Turismo do Porto (ATP), o destaque vai para o mês de Abril — que coincidiu com o período de Páscoa — no qual se registou a maior subida (33,6%) e para o mês de Junho, que ascendeu a 7.9% relativamente ao mesmo período do ano anterior, por causa da aposta da cidade do Porto nos grandes eventos para atracção de turismo (foi o caso das festividades de S. João e do festival NOS Primavera Sound). Para promover a região Porto e Norte, para além do trabalho já realizado, a ATP pretende dar continuidade à estratégia delineada para o corrente ano que pretende coincidir as acções promocionais com os principais eventos do destino (Semana Santa em Braga, S. João, Nos Primavera Sound, Cais do Fado, Viagem Medieval em Sta. Maria da Feira, Vindimas, Fim de Ano) e apostar no desenvolvimento de uma nova ferramenta/ APP e campanha inovadora. Intitulada “Be Inspired”, a campanha & apela aos cinco sentidos com o objectivo de uma maior proximidade com o turista, maximizando a comercialização/ venda do destino, uma ferramenta agregadora que cria programas turísticos à medida, proporcionado experiências e momentos únicos a quem visita o Porto e Norte de Portugal&, afirma o comunicado.