Availpro: “Vivemos num mundo tecnológico e para sobreviver temos que acompanhar o progresso”

Aumentar a visibilidade e reputação de um hotel em vários canais de distribuição, acelerando a venda a preços otimizados, para assim aumentar as suas taxas de ocupação e receitas: esta missão cabe à Availpro, uma ferramenta de distribuição online integrada do software de gestão hoteleira, criada para simplificar a vida aos hoteleiros e ajudá-los a tomarem as decisões mais acertadas para os seus negócios.

A diretora Ibérica da Availpro, Carla Costa, é peremptória a afirmar as suas vantagens. “O nosso software além de intuitivo e fácil de utilizar, permite uma gestão unificada das reservas online – tendo em conta que o hotel pode ter até oito ferramentas dentro da mesma plataforma -, podendo desta forma incrementar a produtividade”, diz à Ambitur.

Depois de adotadas as soluções, a responsável garante que “o acompanhamento é contínuo”, para permitir que os hoteleiros tirem o máximo partido das ferramentas contratadas. “Fazemos questão de dar uma formação o mais completa possível enquanto o hotel não está completamente à vontade com os produtos”, assegura.

Foi há seis anos que a Availpro, empresa fundada em 2001, chegou a Portugal. Atualmente, com uma equipa de seis pessoas, conta com um portfólio de aproximadamente 350 clientes. Podemos encontrar alguns casos de sucesso em http://site.availpro.com/pt-pt/boas-praticas-hoteleiras/.

O que a tecnologia pode fazer por todos
Se por um lado, considera que a estratégia de um gestor hoteleiro deve assentar “na excelência do serviço e marcar pela inovação”, Carla Costa não nega que “vivemos num mundo tecnológico e para sobreviver temos que acompanhar o progresso para não ficarmos para trás”.

“Os viajantes de hoje sabem o que querem, procuram experiências e a tecnologia está disponível para qualquer pessoa, o que facilita essa procura”, alerta. Ainda que, a diretora Ibérica da Availpro considere que “a tecnologia não é o principal”. O que a leva a concluir que “os hoteleiros precisam da tecnologia para facilitar a operação, libertando desta forma as equipas para se dedicarem aos clientes”.

A responsável constata que a Availpro destaca-se pela relação humana com seus clientes e parceiros. “Continuamos a acreditar que, apesar de sermos uma empresa tecnológica, estamos num negócio que envolve pessoas e relações que têm em comum a tecnologia e a hotelaria”, acrescenta.
Porém, outra conclusão que Carla Costa salienta é de que “a tecnologia domótica irá desempenhar um papel crescente na indústria hoteleira”.