Aveiro vai receber 46º Congresso da APAVT em dezembro

«Reencontro» é o novo tema do 46º congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), pouco mais de dois anos depois de, no dia 16 de novembro de 2019, na magna reunião que decorreu no Funchal, com mais de 750 participantes, o presidente da associação ter afirmado, “até ao próximo ano”, longe de saber o que reservava o futuro a esta atividade económica. O evento está marcado para 1 a 3 de dezembro, em Aveiro.

Em comunicado, a associação explica que a escolha do tema se prende ao facto de esta ser uma das características dos congressos da APAVT que, “pela natureza da atividade distribuidora, são fóruns que permitem o reencontro de colegas agentes de viagens, reencontro com parceiros das companhias aéreas, do alojamento, do rent-a-car, da animação turística e de tantas outra atividades, reencontro com políticos e governantes, com jornalistas, reencontro com a confiança na capacidade de ultrapassarmos, em conjunto, todas os obstáculos e dificuldades”.

A associação garante estar a trabalhar para “assegurar um congresso de grande qualidade mas, face à atual conjuntura, em condições de acesso especialmente atrativas e acessíveis”.

“Reencontro com os colegas, reencontro com Aveiro, reencontro com o Centro de Portugal, reencontro com o futuro! Espero um grande congresso, estou ansioso por me reencontrar com o mundo do Turismo em Portugal, em particular com os meus colegas agentes de viagens”, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

Por seu lado, para o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, “o Centro de Portugal será o palco para o ‘reencontro’ tão esperado das agências, dos operadores, dos amigos. Será o palco para renovar a esperança e a confiança num setor que nunca nos defraudou e que esteve sempre ao lado do crescimento económico, social e cultural do nosso país: o Turismo. A nossa presença, em força, neste congresso, será um sinal de união, de vontade e de recomeço, e um ‘virar de página’ para a liberdade e a segurança que todos desejamos”.

“A realização do congresso em Aveiro é de extrema importância pois capitaliza a aposta que a CMA tem vindo a fazer na área do turismo, atraindo mais investimento e mais conhecimento da nossa Cidade, Município e Região de Aveiro, num trabalho de parceria com as Empresas do setor, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e de uma forma muito especial com a TCP. A CMA saúda e agradece publicamente a escolha da APAVT para realizar o seu Congresso de 2021 em Aveiro, assumindo o compromisso de uma organização de excelência com muitas notícias e surpresas”, conclui o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves.