Avis Budget investe numa “experiência de rent a car mais rápida, segura e orientada para o serviço”

Atualmente com 72 estações em Portugal que operam sob a marca Avis Budget (incluindo Turiscar e Turisprime), a consciência de que o consumidor hoje tem novas exigências mas continuará a seguir o caminho da pré-pandemia tem levado a empresa a investir “numa experiência de rent a car mais rápida, segura e orientada para o serviço”. Isso mesmo explica Francisco Farrás, diretor geral ibérico do grupo, que garante que a Avis Budget está a fazer o possível para se adaptar a um novo contexto e responder às necessidades dos clientes. E acredita que “os clientes vão continuar a procurar uma melhor experiência por meio da digitalização, através de opções de aluguer de veículos mais ecológicas e pelo conceito de total autonomia e privacidade na condução”.

[blockquote style=”1″]”os clientes vão continuar a procurar uma melhor experiência por meio da digitalização, através de opções de aluguer de veículos mais ecológicas e pelo conceito de total autonomia e privacidade na condução”.[/blockquote]

O responsável recorda que o aluguer de carros está numa posição única já que oferece “uma solução para viagens seguras e privadas” e é também uma alternativa a outros meios de transporte, assegurando que o cliente tenha uma menor exposição ao atual ambiente de pandemia.

E, para se certificar de que tanto clientes como colaboradores se sentem seguros, a Avis Budget introduziu o “Avis Safety Pledge” que, através de uma colaboração com a RB, fabricante de Lysol e Dettol em Portugal, aprimora todos os protocolos de limpeza e higienização, assim como os equipamentos de proteção individual para colaboradores. Lançou ainda o Digital Check-in, que oferece uma experiência mais rápida e fácil para todos os clientes, através da qual a Avis pode preparar antecipadamente o aluguer do veículo, reduzindo o contacto desnecessário entre colaboradores e clientes, bem como os tempos de espera.

[blockquote style=”1″]”Orgulhamo-nos do trabalho árduo da nossa equipa para assegurar a prestação de um serviço de excelência, à medida das expectativas dos nossos clientes”.[/blockquote]

Além disso, a Avis Portugal desenvolveu a sua estratégia de transportes para adaptar e tornar as cidades mais acessíveis, respondendo às novas necessidades dos cidadãos e contribuindo para um transporte cada vez mais inteligente e sustentável. “Orgulhamo-nos do trabalho árduo da nossa equipa para assegurar a prestação de um serviço de excelência, à medida das expectativas dos nossos clientes”, frisa Francisco Farrás. E recorda que a Avis foi reconhecida como o serviço de rent a car com a Melhor Reputação em 2021, em Portugal, segundo um estudo da consultora OnStrategy com recurso à metodologia Repscore®.

Flexibilidade e segurança a pensar no cliente

A Avis Budget está focada em dois conceitos-chave: flexibilidade e segurança. E destaca que, com a sua política de cancelamento flexível, os clientes que realizaram pré-pagamento podem cancelar a reserva até 48 horas antes do dia de aluguer, sem qualquer penalização e com reembolso total pago diretamente na sua conta bancária. Já se os clientes tiverem que cancelar com menos de 48 horas antes do dia do aluguer, recebem um reembolso total subtraindo i) dois dias da reserva ou ii) taxa fixa dependendo do país em que reservou (£ 60, € 65, CHF 76).

A pensar também no cliente, o Avis Inclusive é um pacote com tudo incluído num só clique, eliminando a incerteza do processo de reserva. Com o Avis Inclusive, Super Collision Waiver, Super Theft Protection e Windscreen Cover têm descontos até 25% e o Roadside Assistance Plus está incluído gratuitamente para que os clientes possam conduzir com confiança sabendo que pouparam e estão totalmente seguros caso algo inesperado aconteça.
A Avis oferece também o Avis Long Term Rental, um novo serviço que permite ao cliente devolver o carro antes do tempo e sem custos adicionais, concorrendo com os serviços oferecidos por outras empresas de leasing/ aluguer.

E caso um cliente Avis Preferred alugue com a Avis, recebe o Preferred Double Spend, podendo adicionar ao seu saldo Avis Preferred com base no valor do aluguer, se reservado antes de 31 de março de 2022 (e levantado antes de 30 junho de 2022). Por último, mas não menos importante, o grupo continua a proteger o status atual dos seus clientes Preferred, apesar de qualquer capacidade reduzida de viajar e alugar uma viatura. Esta dinâmica foi introduzida pela primeira vez no início da pandemia, em 2020, e estendida até o verão de 2022 (final de junho).

“Estamos continuamente a evoluir e a transformar os nossos serviços de acordo com as necessidades dos nossos clientes, para continuarmos a inovar em 2022, com novos produtos e serviços que serão divulgados quando estiverem prontos para consumo”, sublinha Francisco Farrás.