A Avis Car Rental acaba de lançar a Avis Untrending, uma ferramenta interativa que permite aos utilizadores descobrir localizações alternativas a poucos quilómetros de carro do seu destino de férias preferido.Concebido para inspirar os turistas a afastarem-se das multidões e a explorarem novos lugares, a Avis Untrending oferece recomendações para o mundo inteiro. A ferramenta agora lançada baseia-se em dados de turismo da Avis e numa classificação de ‘Untrending’, que mede o número de hashtags nas redes sociais.
Para encorajar os turistas a “alargar o seu mundo” e a sair do caminho que lhes é familiar, a Avis publica também uma pesquisa associada que mostra que os portugueses são um povo de rotinas quando se trata das férias.
Um inquérito feito revela que apenas 7,8% dos portugueses gostam de “arriscar e sair da própria zona de conforto” quando está de férias e 40,9% tem uma viagem de sonho que nunca realizou. Os portugueses tendem também a repetir o mesmo tipo de férias e localização, apenas 28,6% dos inquiridos afirma que de vez em quando opta por um destino totalmente novo.
Valerie Chenivesse, Diretora-geral da Avis em Portugal e Espanha, afirma: “A nossa ferramenta online Avis Untrending foi lançada como meio de inspirar os turistas a experimentarem algo novo e saírem da sua zona de conforto. Queremos que as pessoas vejam e percebam que existem muitos lugares para descobrir a poucos quilómetros do seu destino preferido.” Acrescentando ainda que: “Os nossos dados mostram que a maioria pessoas admite que se divertiriam mais se descobrisse fortuitamente alguma coisa nova, razão pela qual as encorajamos a descobrir o mundo e visitar lugares menos óbvios.”